sábado, 15 de novembro de 2008

52 anos do lançamento do filme "Love Me Tender"

Em 15/11/1956: Estréia o filme "Love Me Tender" (Ame-me com Ternura), primeiro com Elvis Presley atuando como ator.

Love Me Tender é um mixto de Drama e Western que se passa após o fim da Guerra Civil. Embora Elvis tivesse sido a principal estrela do filme, seu papel na história era secundário, fato que nunca mais se repetiu em sua carreira.

No filme, Elvis faz o papel de Clint Reno, o caçula entre 4 irmãos, que se vê na obrigação de cuidar da fazenda da Família durante a Guerra enquanto seus irmãos mais velhos vão lutar.

Algum tempo depois da família ter recebido a notícia da morte do irmão mais velho, Vance Reno (Richard Egan), Clint apaixona-se e se casa com sua ex-namorada, Cathy (Debra Paget). Mas inesperadamente Vance regressa para sua casa e fica chocado com o que havia acontecido. A partir de então a relação entre Vance e Clint fica estremecida ao ponto de provocar a morte de Clint.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Ama-me com Ternura
Título Original: Love Me Tender
País de Origem: EUA
Gênero: Western / Drama
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento: 1956
Estúdio: Fox Home Entertainment
Direção:Rpbert D. Webb

Elenco

Richard Egan ... Vance Reno
Debra Paget ... Cathy Reno
Elvis Presley ... Clint Reno
Robert Middleton ... Sr. Siringo
William Campbell ... Brett Reno
Neville Brand ... Mike Gavin
Mildred Dunnock ... Martha Reno
Bruce Bennett ... Maj. Kincaid
James Drury ... Ray Reno
Russ Conway ... Ed Galt
Ken Clark ... Sr. Kelso
Barry Coe ... Sr. Davis
Dorothy Hack Paul E. Burns ... Jethro
Heinie Conklin ... Train passenger
Steve Darrell ... Train conductor #2
Joe Di Reda ... Soldier #1
Tom Greenway ... Paymaster
Frank Griffin ... Bit part
L.Q. Jones ... Pardee Fleming
Jay Jostyn ... Maj. Harris
Frank Mills ... Train passenger
Edward Mundy ... Auctioneer
Bob Rose ... Station agent
Dick Sargent ... Confederate soldier
Jerry Sheldon ... Train conductor
James Stone ... Storekeeper

Trilha Sonora

“LOVE ME TENDER” Escrita por Elvis Presley e Ken Darby, interpretada por Elvis Presley.

“LET ME” Escrita por Elvis Presley e Ken Darby, interpretada por Elvis Presley.

“POOR BOY” Escrita por Elvis Presley e Ken Darby, interpretada por Elvis Presley.

"WE´RE GONNA MOVE" Escrita por Elvis Presley e Ken Darby, interpretada por Elvis Presley.

Assista ao trailer

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape