quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

No dia 11 de dezembro de 1964, Sam Cooke morre baleado

Sam Cooke, cantor de R&B, hospedou-se no motel Hacienda em Sauth Figueroa no estado de Los Angeles, no dia 10 de dezembro de 1964, acompanhado de uma garota asiática chamada Elisa Boyer. Horas mais tarde, de madrugada, Elisa sai aos berros desesperada do quarto onde o casal estava acomodado, pedindo a ajuda da gerente do estabelecimento, Bertha Franklin, dizendo a esta que havia sido estuprada por Sam.
O cantor desceu as escadas que davam até o lobby do hotel e começou a discutir com as duas mulheres. No meio da confusão, Bertha Franklin acertou 3 tiros em Sam com um revolver calibre 22, matando o cantor que tinha 33 anos. No julgamento Franklin alegou auto-defesa e acabou inocentada da acusação de homicídio.
Poucos dias antes dessa tragédia Sam Cooke gravou uma canção chamada “"A Change Is Gonna Come". A gravadora do músico, a RCA resolveu lançar um compacto com esta última gravação e mais uma música chamada “Shake” para tentar abafar o fato que se tornou um escândalo.

Até hoje a morte de Sam Cooke é cercada de dúvidas e mistérios sobre o que realmente aconteceu naquele motel.

2 comentários:

Unknown disse...

E UMA PENA UM HOMEM COM O TALENTO QUE ELE TINHA TER MORRIDO TAO JOVEM ASSASSINADO POR UMA MULHER LOUCA QUE DEFENDIA UMA PROSTITUTA

Unknown disse...

E UMA PENA UM HOMEM COM O TALENTO QUE ELE TINHA TER MORRIDO TAO JOVEM ASSASSINADO POR UMA MULHER LOUCA QUE DEFENDIA UMA PROSTITUTA.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape