quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Rock N Roll está entre nós!

chuck berry Nessa semana o cantor, guitarrista e compositor Chuck Berry desembarca no Brasil para uma turnê que vai passar por quatro capitais. São elas: Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e São Paulo.

Quem é fã não pode deixar passar a chance de ver a maior lenda viva do Rock N Roll.

Muitas pessoas dirão que Berry, que tem 82 anos, está velho, cansado, que não tem mais pique para tocar o Rock N Roll e que não vale a pena “gastar” uma dinheirama para ver um show com um artista “nestas condições”.

Quem for aos shows vai realmente ver um Chuck Berry diferente de outras décadas. Mas acima de tudo encontrarão um artista que sabe como ningém usar sua experiência para compensar as dificuldades trazidas pelo tempo e o carisma para conquistar o publico. Afinal, chegar aos 82 anos fazendo turnês pelo mundo não é para qualquer um.

No ano passado eu fui ao show ( e vou de novo neste ano) que Chuck Berry fez no HSBC Brasil e o que pude observar é justamente aquilo que mencionei no parágrafo anterior. Particularmente, foi uma emoção indescritível a que senti ao vê-lo bem na minha frente, a pouquíssimos metros, aliás. A ficha demorou a cair até ter cosciência de que “O Pai do Rock” estava bem ali, tocando os clássicos que fizeram a alegria de muitas gerações. Uma grande amiga, Ariana, que me acompanhou neste show, disse-me que naquele dia meu semblante parecia a de uma criança que acabava que ganhar um brinquedo novo! Não era um “brinquedo novo” que havia ganho mas foi um sonho realizado. Um fato muito significativo em minha vida. Algo que certamente contarei aos meus filhos e netos.

Para os pessimistas de plantão eu digo o seguinte: Não é a  “idade” e nem o "vigor físico" que importa, no caso de Chuck Berry. O importante realmente é a obra construída por ele em mais de 50 anos de carreira. É o talento de um artista que influenciou os músicos mais importantes da história do Rock e vai influenciar muitos outros enquanto o Rock N Roll existir.Para se ter idéia disso, certa vez Eric Clapton confessou que "se Chuck Berry não existisse nunca teria tocado uma guitarra na vida"; no mesmo tom que Clapton, Keith Richards disse: "Durante muito tempo em minha vida minha única ambição era tocar como Chuck Berry" e para finalizar  John Lennon afirmou que “Se o o Rock N Roll não tivesse esse nome, poderiam chama-lo de Chuck Berry”.
Preciso dizer mais alguma coisa?!
Long Live Rock N Roll!!!

Veja Também:

Uma hora para entrar na eternidade

Fotos do show de Chuck Berry em São Paulo (2008)

Chuck Berry está de volta a Porto Alegre

Chuck Berry tocará seus clássicos em Fortaleza (CE)

Chuck Berry em Belo Horizonte

CHUCK BERRY fará um show no Brasil em 2009 !!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape