sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Antes & Depois: Buddy Holly & The Crickets

A banda  surgiu na cidade de Lubbok, no Texas, em meados de 1957, depois que o cantor Buddy Holly retornou de Nashville - onde  gravou algumas músicas como artista solo pela Coral Records, mas sem conseguir atingir o sucesso comercial na ocasião – e convidou seus amigos Joe B. Maudlin, o baterista JI Allison e o guitarrista Niki Sullivan para, juntos, formarem uma banda de Rockabilly. 

No primeiro vídeo, você vai conferir Buddy Holly & The Crickets fazendo sua primeira aparição no programa Ed Sullivan Show, o mais popular dos EUA, em 1 de dezembro de 1957. Essa apresentação marcou a despedida do baterista Nikki Sullivan. Ele deixou o grupo alegando que não conseguia acompanhar o ritmo de uma turnê como a que estavam fazendo.

No vídeo seguinte você vai conferir “The Crickets” – sem Buddy Holly, morto em acidente aéreo em 1959 - se apresentando ao lado do guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, durante evento que marcou a introdução da banda no  Musicians Hall Of Fame, em 2008.

E para finalizar, no último vídeo “The Crickets” se apresentam com a cantora Nanci Griffith no programa de TV Late Show de Dave Letterman em 1996, para divulgar o CD "Not Fade Away” em tributo a Buddy Holly. Essa foi a primeira vez que os membros originais da banda se reuniram depois de 40 anos.

Fique agora com Buddy Holly e The Crickets:

Buddy Holly & The Crickets – Ed Sullivan Show em 01/12/1957

The Crickets &Keith Richards – The Musicians Hall Of Fame 2008

Nanci Griffith & The Crickets – Dave Letterman – 30/01/1996

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape