terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eu já sabia…

por Brígida de Lima Archinto*

Imagine só. Descobri que meu filho Fernando Bruno já era fã dos grandes ídolos do Rock no quinto mês de gravidez. Sempre ouvi Litlle Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Elvis Presley, The Platters, Raul Seixas...Numa noite de insônia liguei meu radinho à pilha e o coloquei em cima da barriga e percebi que meu filho mexia freneticamente. Isso aconteceu durante todo o restante da gravidez. E nós dois curtíamos os velhos e bons vinis na vitrola. Eu sabia que ele nasceria um roqueiro dos bons, o cara curtidor do mais seleto e verdadeiro Rock n roll. E assim foi. Ao nascer, sempre que sentia que ele estava irritado, colocava seu carrinho de bebê perto da vitrola e o bom humor era instantâneo.

Aos oito anos em 1989, seu pedido de presente de aniversário foi o vinil Jive Bunny e começou aí a saga de um colecionador, um pouco modesto, mas maravilhado a cada aquisição. Hoje quase aos 28 anos ele já teve o grande prazer de ir aos shows de Chuck Berry e Jerry Lee Lewis. Dá para imaginar o que isso significa?

Para mim ele é o filho que eu gostaria mesmo de ter. Ah! Não posso esquecer-me de dizer que ele ainda cuida com um super carinho da vitrola e dos discos que fizeram parte de sua infância. Esse é um cara nota mil.

Nota:

*Brígida é minha mãe, ela escreveu essa singela homenagem enquanto me preparava para ir ao show do Jerry  Lee Lewis. Deu pra perceber que ela é uma das culpadas por eu ser tão fascinado pelos  anos 50!!!

2 comentários:

Rodrigo Nogueira disse...

Muito bom meu amigo! Considere-se um cara de sorte por ter uma mãe dessas! E pensar q meus pais só ouviam porcarias da igreja e da jovem guarda (nosso pseudo-rock).
Mas não tem nada! Estou tirando o atraso (como pode ver no meu blog), "descobrindo" de tudo em termos de música. Sem contar com a mão de amigos como vc q enriquecem ainda mais minha cultura musical!
Abração!

Everest disse...

Ola' Fernando, eu percebo muito bem a culpa que se da as maes para gostarmos de uma época. Eu sou italiana, e graças à minha mae, tornei-me fan dos "cantautori" dos anos 70. Alguns deles também se inspiraram nos anos 50....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape