quinta-feira, 25 de junho de 2009

A gravação de "All Shook Up" de Elvis Presley

Por Fernando Archinto

"All Shook Up" é uma canção composta por Otis Blackwell em 1956 nos escritórios da Shalimar Music. Blackweel obteve a inspiração através de Al Stanton, um dos proprietários da Shalimar, que sugeriu ao compositor que fizesse uma música com o título "All Shook Up". Antes de ser lançada por Elvis Presley a música fôra gravada anteriormente por David Hill e Vick Young ainda em 1956.

No dia 13 de Janeiro de 1957 foi a vez de Elvis Presley gravar a canção nos estúdios da RCA acompanhado pelo pianista Dudley Brooks. Não demorou para que a versão gravada por Elvis fizesse sucesso. Em 3 semanas a música atingiu o 1° lugar no Top 100 da Billboard, permanecendo nessa posição por mais 8 semanas. All Shook Up atingiu o número 1 de outras tabelas como a Country (Billboard), Cashbox Pop, Country Juke Box Rhythm & Blues e tornou-se o primeiro single da carreira de Elvis a alcançar o topo das paradas musicais inglesas.

O maior hit de 1957 se resume a um piano boogie-woogie e voz mas que retrata uma das maiores interpretações da carreira de Elvis, tornando-se também um dos singles maior sucesso de sua carreira com 2 milhões de cópias vendidas.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape